Amazonas | 98’
Sinopse: Este filme é um mergulho na rotina de avôs e avós jovens – entre 30 e 35 anos – no Amazonas. Uma realidade antecipadora das funções sociais e familiares com graves consequências para a vida que é comumente naturalizada, porém muito cruel, geradora de conflitos geracionais, estruturais e culturais.
FICHA TÉCNICA
D Ana Ligia Pimentel EP Queima Filmes Pro R Ana Ligia Pimentel e Francis Madson P Queima Filmes Pro PE Patrick de Jongh, Loren Luniere, Pedro Cacheado e Ana Ligia Pimentel E Narração de Maria Ribeiro. Maria Zen, Allicia Castro, Victor Kaleb, Valentina Ramos, Fernanda Catão, Elizete Tikuna, Eliezio Ribeiro e famílias entrevistadas DF Ana Rezende e Arnaldo Bentes DA Mikaela Raicham TM Viktor Judah e Pedro Bernardes TSO Viktor Judah e Pedro Bernardes
M Ana Ligia Pimentel, Jordana Berg e Livia Goulart DS Bernardo Uzeda
Perfil da diretora: Ana Lígia Pimentel é formada pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro e também fez curso em Los Angeles. Realizando filmes e vídeos sobre a região amazônica, como a videoarte “Galeria Decolonial”, com narração de Selton Mello. Em 2022, com o longa de ficção “Sete Cores da Amazônia“, recebeu o selo Bechdel.