A Inteligência Artificial é um fato.
Se rejeitamos, ficamos mais uma vez à mercê das decisões tomadas a oceanos de distância daqui.
É preciso agir rápido para que não sejamos coadjuvantes em nossa própria história; temos que participar das decisões tomadas nessa revolução em curso.
Marcamos aqui neste festival, a criação de um grupo de Inteligência Artificial no Audiovisual Brasileiro para mapear e conduzir o impacto dessa revolução no setor.
É preciso proteger nossos dados, que são a matéria prima da Inteligência Artificial.
É preciso regulamentar o streaming !
Estão em risco os direitos autorais, a privacidade e a soberania do nosso país.
Precisamos regular a atividade de vídeo não linear, a internet em todos os níveis, a TV aberta e preparar a chegada da TV 3.0.
A ausência de legislação não torna justa a competição; mais de uma década de operação e seguimos sem regulamentação!
O cenário audiovisual no Brasil vive outro momento de turbulência e necessita garantir recursos e fortalecer o FSA Fundo Setorial do Audiovisual, com aprimoramento das linhas de investimento, retomando os programas de fluxo contínuo e arranjos regionais.
Operação ágil e regulação já!
Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Petrobras apresentam: 52° Festival de Cinema de Gramado. Lei de incentivo à cultura. Patrocínio: Claro e Banrisul Corretora de Seguros. Copatrocínio: TV BrasiL/EBC, Youtube, Cerveza Patagônia e BB ASSET. Apoio especial: Schweppes. Apoio: TeleCine, Kia Brasil, Hasam Group, Globo Filmes, Faixa Azul, Stemac Grupos Geradores, Bodega Dante Robino, O2 Pós, Naymovie, Johnnie Walker, Band e Bandplay. Hospedagem oficial: Laghetto. Transporte Aéreo Executivo: Helisul. Transmissão ao vivo: Canal Brasil. Mídia Partner: SBT. Apoio institucional: Fundacine RS, APTC RS, SIAV RS, ACCIRS, Assembléia Legislativa, TVE RS e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: GramadoTur, Ancine – agência nacional de cinema, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.