Curtas do DF e PE, thriller uruguaio e Hebe estreiam na quarta

Rodado numa pedreira durante as férias dos operários, o longa “En el Pozo”, dos irmãos uruguaios Bernardo e Rafael Antonaccio, usa o local como cenário para o thriller que mantém uma atmosfera de suspense constante.

Três amigos e o namorado da única garota do grupo tentam aproveitar o dia de verão no lago da pedreira abandonada da cidadezinha do interior. Mas a tensão chega devagar e se instala tal uma quinta convidada, e o final do dia torna-se imprevisível.

O longa do Uruguai começa logo depois de “O Balido Interno”, de Éder Deó, representante de Pernambuco na mostra de curtas-metragens, que tem início às 18h. No filme, a vendedora Joana tem um bode de estimação que torna-se o pivô de uma tensão entre ela e seu vizinho de barraco na feira. O balido interno provoca questionamentos ao retratar os limites da intolerância mascarados em suas diversas formas na sociedade.

Às 20h30 será a cerimônia que premia Maurício de Sousa, e às 21 recomeçam as sessões de cinema. O outro curta vem do Distrito Federal. Assinado por Thiago Foresti, é difícil saber o que é ficção e realidade em “Invasão Espacial”. Eles vieram de fora, entraram na cidade e seduziram o povo. Tentaram agradar a todos, mas ninguém entendia seus planos. Aos poucos, comunidades centenárias foram retiradas do seu território para dar lugar a planos espaciais.

Em seguida será exibido o muito esperado “Hebe – a estrela do Brasil”, de Roberto Faria. Andrea Beltrão encarna a mais querida celebridade da história da nossa TV por ser uma personagem extraordinária, com dramas comuns a qualquer um de seus milhões de fãs. Entre o brilho da vida pública e a escuridão da dor privada, Hebe enfrenta o preconceito, o machismo, o marido ciumento, os chefes poderosos e a ditadura militar.

 

Ministério da Cidadania, Secretaria de Estado da Cultura e Gramado Parks apresentam o 47º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois. Copatrocínio: Banrisul. Apoio especial: SEMP-TCL. Apoio: Stemac Grupos Geradores, Lugano, Cristais de Gramado, G2 Net Sul, Café 3 Corações, Le Jolie, Laghetto Hoteis, Canal Brasil, Tecna Puc;. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS, SIAV e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Transportadora Aerea Oficial: Gol; Agência Oficial: Brocker Turismo. Transporte Oficial: Kia. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul; BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual e Ancine – Agencia Nacional do Cinema. Realização: Gramadotur, Ministério da Cidadania, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

lic
APRESENTADOR
petrobras
PATROCÍNIO
Claro
banrisul
COPATROCÍNIO
tv brasil
youtube
patagonia
BB
HOSPEDAGEM OFICIAL
laghetto
TRANSMISSÃO AO VIVO
CANAL BRASIL
MEDIA PARTNER
sbt
APOIO ESPECIAL
schweppes
TRANSPORTE AÉREO EXECUTIVO
Helisul
APOIO
telecine
kia
hasam
globofilmes
faixaazul
stemac
bodegadanterobino
o2 pos
naymovie
JW
Band
band play
APOIO INSTITUCIONAL
fundacine
APTC
SIAVRS
accirs
Assembéia legislativa
TVE
museu
AGENTE CULTURAL
am
PROMOÇÃO
prefeitura
FINANCIAMENTO
iecine
PROCULTURA
REALIZAÇÃO
GRAMADOTUR
ANCINE
BRASIL

1423
AGOSTO
2Ø25