Festivais de Cinema têm encontro com Secretário do Audiovisual

Diretores e produtores dos principais festivais de cinema do Brasil se reuniram neste sábado, no hotel Serrazul, em encontro que definiu as ações colaborativas e estratégias de visibilidade. Edson Néspolo, presidente da Gramadotur, Diego Scariot, executivos da Gramadotur, Marcos Santuário, curador do Festival de Gramado, Vilma Lustosa, do Festival do Rio de Janeiro, Sandra e Alfredo Bertini, do CinePE, Wolney Oliveira, do Cine Ceará, Antônio Leal, do Cine Foot, e Wanderlei da Silva, do Festival de Brasília, se encontraram com o Secretário do Audiovisual, da Secretaria Especial da Cultura, ligada ao Ministério da Cidadania, Ricardo Rihan. A iniciativa pontuou a vanguarda do Gramado na articulação da produção audiovisual brasileira.

“Acho fundamental que esta reunião tenha sido capitaneada por Gramado, que afirma a importância da indústria audiovisual também para a economia dos festivais”, disse Wolney Oliveira, do Cine Ceará, destacando como o festival que acontece de 30 de agosto a 06 de setembro se insere de forma significativa na economia de Fortaleza e do Ceará: “A parceria turismo e cultura poderia potencializar o HUB Aéreo da HLM, AIR France e Gol no Ceará.”

O presidente da Gramadotur defendeu a unidade e ações entre os festivais, seja em estratégias de publicidade e na garantia de espaço de visibilidade para a produção audiovisual brasileira.

“Pensamos na divulgação em grupo de forma a dinamizar as atividades de cada um dos festivais. E, em conjunto, também podemos dinamizar o lançamento das produções”, destacou Néspolo, afirmando que o grupo que se reunir em Gramado pretende agendar ainda para o mês de setembro uma reunião com o Ministério da Cidadania e a Presidência da República para propor e apresentar estas estratégias de ação dos festivais de cinema.

O secretário do audiovisual Ricardo Rihan destacou a importância do encontro e abertura de diálogo entre os festivais e a Secretaria do Audiovisual.

“Estes festivais são muito importantes e afirmam a aproximação do cinema com o turismo, que são sinérgicos. A história o Festival de Gramado, sua relação com a cidade e o impulsionamento do turismo já são um “case” consagrado. E isso precisa se repetir”, afirmou Rihan.

Ministério da Cidadania, Secretaria de Estado da Cultura, Stone Pagamentos e Gramado Parks apresentam o 47º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois, Snowland, BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual e Ancine – Agência Nacional do Cinema. Copatrocínio: Banrisul, o grande banco do sul. Apoio especial: Campari,TCL, Casa Aveiro. Apoio: Café 3 Corações, G2 Net Sul, Le Joli, Laghetto Hotéis, Lugano, Canal Brasil, Naymar Cia Rio, Miolo Wine Group, Stemac Grupos Geradores, Tecna PUC, Cristais de Gramado. Transporte oficial: KIA. Transportadora aérea ofical: Gol. Agência Oficial: Brocker Turismo. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD-RS, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal, Pátria Amada Brasil

lic
APRESENTADOR
petrobras
PATROCÍNIO
Claro
banrisul
COPATROCÍNIO
tv brasil
youtube
patagonia
BB
HOSPEDAGEM OFICIAL
laghetto
TRANSMISSÃO AO VIVO
CANAL BRASIL
MEDIA PARTNER
sbt
APOIO ESPECIAL
schweppes
TRANSPORTE AÉREO EXECUTIVO
Helisul
APOIO
telecine
kia
hasam
globofilmes
faixaazul
stemac
bodegadanterobino
o2 pos
naymovie
JW
Band
band play
APOIO INSTITUCIONAL
fundacine
APTC
SIAVRS
accirs
Assembéia legislativa
TVE
museu
AGENTE CULTURAL
am
PROMOÇÃO
prefeitura
FINANCIAMENTO
iecine
PROCULTURA
REALIZAÇÃO
GRAMADOTUR
ANCINE
BRASIL

1423
AGOSTO
2Ø25