Realizada na manhã deste sábado (19), a coletiva de encerramento do Festival foi conduzida pela presidente do Gramadotur, Rosa Helena Volk, e o curador Marcos Santuario. Entre novidades foi anunciada a data da 52º edição: 9 a 17 de agosto de 2024.
Um dos destaques do encontro ficou por conta do comentário de Rosa Helena sobre a aquisição do Cine Embaixador S/A por parte do Poder Público Municipal. “Atualmente temos 34% das ações e seguimos com o projeto de ampliar isso. Nosso cinema não tem programação de exibição desde abril de 2020 e além de retomar isso queremos aproveitá-lo para ações do Festival de Cinema e outros eventos da cidade”, revelou a presidente da Gramadotur.
Conforme o curador Marcos Santuario, o Festival tem muitas ideias para programação, mostras e prêmios, mas que a equipe de trabalho encontra dificuldade para conseguir encaixar todas as exibições na programação.
Ministério da Cultura e Banco do Brasil apresentam o 51º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Banrisul Corretora de Seguros, Copatrocinio Patagonia Cerveza e Havan. Apoio Nescafé Gold , Stemac, Telecine, Naymovie, Bodega Dante Robino, Miolo Wine Group, O2, Johnnie Walker, Tanqueray, Hasam, Kia. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Media Partner: Grupo RBS e SBT. Hospedagem oficial: Laghetto. Operadora oficial Claro. Apoio Institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, ACCIRS, APTC, SIAV-RS, Fundacine, Sociedade Recreio Gramadense, IECINE, Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Colaborador Chocolate Gramadense. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização Gramadotur, Ancine – agência nacional de cinema. Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil, União e Reconstrução.