Para proporcionar mais agilidade e facilitar o deslocamento até a cidade da Serra Gaúcha, o translado de parte dos convidados e artistas para o Festival será feito de helicóptero pela Helisul, empresa que atua na região desde 2023, operando voos panorâmicos entre Gramado e Canela. Nomes como Vera Fischer, Dira Paes e Matheus Nachtergaele já confirmaram suas chegadas a Gramado pelos céus.
“Estão previstos mais de 20 voos saindo dos aeroportos de Canoas e Caxias do Sul com destino ao heliponto de Canela, cidade vizinha ao Festival. De lá, os artistas seguem de carro para Gramado – um trecho de cerca de 20 minutos”, explica Bruno Biesuz, superintendente operacional da Helisul.
Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Petrobras apresentam: 52° Festival de Cinema de Gramado. Lei de incentivo à cultura. Patrocínio: Claro e Banrisul Corretora de Seguros. Copatrocínio: TV BrasiL/EBC, Youtube, Cerveza Patagônia e BB ASSET. Apoio especial: Schweppes. Apoio: TeleCine, Kia Brasil, Hasam Group, Globo Filmes, Faixa Azul, Stemac Grupos Geradores, Bodega Dante Robino, O2 Pós, Naymovie, Johnnie Walker, Band e Bandplay. Hospedagem oficial: Laghetto. Transporte Aéreo Executivo: Helisul. Transmissão ao vivo: Canal Brasil. Mídia Partner: SBT. Apoio institucional: Fundacine RS, APTC RS, SIAV RS, ACCIRS, Assembléia Legislativa, TVE RS e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: GramadoTur, Ancine – agência nacional do cinema, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.