Atriz causou furor no Tapete Vermelho, ao receber o Troféu Cidade de Gramado
A noite da última quarta-feira (14) já está imortalizada na história do Festival de Gramado. Vera Fischer foi homenageada com o Troféu Cidade de Gramado, a mais jovem honraria entregue pelo evento, dada pela primeira vez em 2012, para a atriz Eva Wilma. A catarinense de 73 anos é uma das maiores personalidades da TV, do teatro e do cinema no Brasil. Estreou como atriz no filme “Sinal Vermelho: As Fêmeas” (1972), de Fauzi Mansur. Depois fez “A Super Fêmea” (1973) e “Anjo Loiro” (1973). Sua atuação em “Intimidade” (1975), de Perry Salles e Mike Sarne, lhe rendeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
Em sua fala, Vera ressaltou seu apreço pela realização do Festival neste ano, após os desastres climáticos de maio, que assolaram o estado. “Fico tão feliz que vocês conseguiram manter esse festival. É um ato de resistência. É bonito ver esse festival acontecendo depois de tudo. O cinema traz um sopro de alegria, de vida, de superação. É um ato de fé que eu aplaudo. Fico muito honrada e muito orgulhosa de receber o prêmio neste ano tão especial, em que teve tanto sofrimento”, afirmou a atriz.
Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Petrobras apresentam: 52° Festival de Cinema de Gramado. Lei de incentivo à cultura. Patrocínio: Claro e Banrisul Corretora de Seguros. Copatrocínio: TV BrasiL/EBC, Youtube, Cerveza Patagônia e BB ASSET. Apoio especial: Schweppes. Apoio: TeleCine, Kia Brasil, Hasam Group, Globo Filmes, Faixa Azul, Stemac Grupos Geradores, Bodega Dante Robino, O2 Pós, Naymovie, Johnnie Walker, Band e Bandplay. Hospedagem oficial: Laghetto. Transporte Aéreo Executivo: Helisul. Transmissão ao vivo: Canal Brasil. Mídia Partner: SBT. Apoio institucional: Fundacine RS, APTC RS, SIAV RS, ACCIRS, Assembléia Legislativa, TVE RS e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: GramadoTur, Ancine – agência nacional de cinema, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.